Prefeitura de Patos orienta moradores a murar terrenos baldios

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está promovendo a fiscalização e notificação de terrenos baldios dentro da cidade de Patos. As ações visam à orientação dos proprietários desses terrenos sobre a importância de manter as áreas limpas e cercadas.

De acordo com o secretário da pasta, Natércio Alves, a atividade em questão se faz necessária, nesse período, principalmente pela chegada das chuvas, pois o acúmulo de lixo e consequentemente de água, pode fazer com que esses terrenos se tornem apropriados para a proliferação de doenças e criadouro do mosquito da dengue.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de notificação a proprietários de terrenos baldios com lixo para que possa ser feita a limpeza. Ressaltando a importância da limpeza desses terrenos principalmente agora nesse período chuvoso para que não acumule a água e venha a proliferação do mosquito da dengue,” disse o secretário.

Natércio Alves recomenda ainda que além da limpeza, esses terrenos, também, sejam cercados. “Então esses proprietários que possuem terrenos dentro da via pública e que sirva como acúmulo de lixo, nós recomendamos que faça a limpeza do terreno e que ao mesmo tempo possa cercar a área, de preferência que ele possa murar, pois quando ele faz isso ele elimina essa prática das pessoas de estarem depositando lixo dessas áreas de terrenos baldios,” solicitou.

Redação com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp