Prefeitura inicia instalação de relógios de ponto nas secretarias municipais

A Prefeitura de Itabaiana começou a instalar esta semana os relógios de ponto biométrico na sede da prefeitura e na sede das secretarias municipais. O novo sistema visa facilitar e melhorar a apuração de frequência e faltas dos servidores, além de gerar economia financeira pra o município.

A diretora de Recursos Humanos, Mariana Oliveira, ressalta que a medida é fundamental em uma administração pública para conhecer a assiduidade e pontualidade dos trabalhadores.

“Os funcionários devem cumprir jornada de trabalho conforme as atribuições de seus cargos. Assim, a ocorrência de faltas injustificadas, atrasos e saídas antecipadas devem implicar a perda proporcional da remuneração ou na compensação das horas não trabalhadas. É uma forma de prestação de contas com a sociedade também, uma vez que assim o controle de trabalho fica informatizado”, disse.

Os primeiros equipamentos estão instalados nos prédios sede, e logo devem ser instalados os relógios das unidades e demais repartições. Até o final de março 3 relógios estarão em funcionamento em toda prefeitura. E até maio, devem ser instalados ou 21 equipamentos em rede.

Da Redação com ASCOM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp