Prefeitura não paga décimo aos servidores da saúde

Servidores públicos da Saúde do município de Pocinhos estão revoltados com a ausência de pagamento do décimo terceiro salário, o qual deveria ter sido pago no dia (20). A nossa reportagem foi procurada por alguns funcionários que estão revoltados com esta situação e com o descumprimento do poder público. Eles relataram que ainda nesta semana nada foi depositado.

O atraso no pagamento desses servidores é algo constante na administração do prefeito Cláudio Chaves, durante sua gestão já aconteceu inúmeras paralisações por parte dos servidores, no quesito atraso de salários.

Para os funcionários, os servidores da saúde de Pocinhos não é prioridade, para o Poder Executivo. “A saúde não é prioridade para o atual prefeito, sempre recebemos os salários com atrasos desde o inicio da sua gestão” desabafou um funcionário.

Tentamos falar com a Secretaria de Saúde, com o assessor de comunicação e também com o prefeito de Pocinhos, mas ninguém nos atendeu.

Segundo a Lei 4.090, de 13/07/1962, promulgada em decreto no dia 3/11/1965. O pagamento pode ser feito em duas parcelas, sendo que a primeira deve ser paga do dia 1 de fevereiro até o 30 de novembro, e a segunda parcela até o dia 20 de dezembro.

 

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp