Presidenta do PCdoB da Paraíba, Gregoria, é pré-candidata ao Senado

Imagem: Gregória / Novo Perfil

A presidenta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da Paraíba, Gregória Benário, se apresentou como pré-candidata a senadora nesta sexta-feira (1º). Ela deu entrevista à revista Novo Perfil e disse que está com o pé no chão, começando a articular bases e visitar as cidades.

“Estamos trazendo um olhar para a população paraibana. Desde que me filiei ao partido, recebia convites para tentar esses processos eleitorais. Eu resisti pela luta pelas mulheres. Mas agora há uma situação concreta e uma necessidade forte, pelo protagonismo da mulher. Temos que ter a consciência do nosso protagonismo”, disse.

Ela vê o cenário político atual com complexidade. Nota que a população anda desacreditada, querendo nomes novos. Por isso, acredita que será uma eleição em que ela pode se destacar. “Eu estou andando nas cidades da Paraíba e estou achando a receptividade boa. Vai ser um diferencial. Sou jovem no cenário político eleitoral e vou procurar as alternativas para atuar. Eu vejo que a gente pode avançar e alcançar outros patamares”, falou.

Gregória vem dos movimentos sociais, feministas, é professora universitária, atuando na causa comum. Está na presidência do PCdoB na Paraíba como a primeira mulher a atuar no partido mais antigo do Brasil, com 96 anos. Veja a entrevista completa:

Entrevista Gregoria Benário Presidenta PCdoB da Paraíba e pre-candidata a Senadora.

Posted by Revista Novo Perfil on Thursday, May 31, 2018

Redação PB Debate com Novo Perfil

Veja também: Ricardo assina contratos com microempreendedores e participa do Circuito Empreender em Cabaceiras

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp