Presidente da Assembleia Legislativa participa de inauguração da Central de Polícia e recebe comenda da instituição

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, acompanhado de deputados estaduais, participou da solenidade de inauguração da nova Central da Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel. O equipamento foi inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho e teve investimentos de R$ 19 milhões.

O deputado Adriano Galdino parabenizou o Governo da Paraíba pela obra de fundamental importância para o trabalho da Polícia Civil do estado. “A nova Central de Polícia tem estrutura e equipamentos para que a Paraíba possa avançar cada vez mais no quesito segurança pública. As condições de trabalho serão bem melhores. Delegados, funcionários, todos ganham com esse ambiente adequado. Assim a população que vai ter mais resultados”, pontuou.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o empenho do deputado Adriano Galdino e dos demais deputados, no apoio decisivo para que a permuta dos terrenos fosse aprovada. “Agradeço a companhia de todos os deputados que conseguem dar estabilidade ao nosso Estado para que o Governo cumpra com a sua obrigação de fazer com que a Paraíba avance, apesar de todas as dificuldades que, por ventura, o nosso país possa está atravessando”, afirmou o gestor.

21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (122)A deputada Estela Bezerra falou em nome do Poder Legislativo e relembrou os desafios enfrentados para defender o projeto da parceria público privada do Governo. “Foi preciso muita pressão popular para que a Assembleia, na época, compreendesse a grandeza desse maravilhoso equipamento que hoje a Paraíba recebe”, destacou.

Os deputados João Gonçalves, Branco Mendes, Zé Paulo, Charles Camaraense, Edmilson Soares e o deputado licenciado Lindolfo Pires, também participaram da solenidade.

O secretário do Estado de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, classificou a entrega da nova Central de Polícia como um marco histórico para a Polícia Civil paraibana. “Nós temos hoje um avanço muito grande que inclui o Instituto de Polícia Científica de Campina Grande, a Acadepol e agora a mais moderna Central de Polícia do Brasil, ganha o povo, ganha os policiais”, comentou.

Ainda na ocasião, o presidente Adriano Galdino e a deputada Estela Bezerra receberam comenda da Polícia Civil pelos serviços prestados.

Sobre a Central

A nova Central de Polícia foi construída numa área de 9.855 metros quadrados. No complexo funcionarão 13 delegacias especializadas com plantão diário de 220 delegados, agentes de investigação, escrivães e servidores administrativos.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp