Presidente da CMJP desiste da candidatura e lança colega para disputar presidência

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira do PP, desistiu de disputar novamente o cargo de presidente da Casa e indicou o nome do vereador Pedro Alberto Coutinho (PHS) para bater chapa com o vereador, Marcus Vinícius (PSDB).

Conforme a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), o candidato tucano continua com o apoio de 17 vereadores e parabenizou Durval Ferreira pela desistência, uma vez que, já havia dado a sua contribuição ao ficar por dez anos a frente do Poder Legislativo da cidade.

“Mudou somente o nome, mas em número de apoios, eles só contam com nove. É tudo blefe que contam com doze vereadores. Tudo continua igual. Inclusive, hoje vamos fazer a nossa confraternização, até porque isso tudo foi construído com amigos, com homens e mulheres de bem que tem palavra, honra e moral e que receberam o recado das ruas de mudança. Queremos mudança”, disse.

Ela disse ainda que até a próxima sexta-feira (23), a chapa de Marcus Vinícius vai ganhar mais um apoio, portanto a matemática é exata e só existem 27 vereadores na Câmara de João Pessoa.

“Estamos ouvindo a opinião pública, que pede o não à reeleição, e quando uma chapa conta com mais voto, quem tem que ceder é quem tem menos e, graças a Deus, isso aconteceu. Durval viu que tinha menos e substituiu seu nome pelo do vereador Pedro Alberto Coutinho”, ressaltou.

Segundo ela, o consenso é pela formação de uma Mesa eclética, com Marcus Vinícius como presidente e Lucas de Brito (PSL) como vice-presidente, no primeiro biênio (2017/2018), e no segundo biênio (2019/2020), para presidente João Corujinha (PSDC) e vice Léo Bezerra (PSB).

Redação com Paraíba Online

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp