Presidente do Imeq e representante do Inmetro Nordeste falam sobre fiscalizações em veículos de carga na Paraíba

O Presidente do IPEM Piauí e representante do Inmetro na região Nordeste, Maycon Danyllo, esteve concedendo entrevista à Rádio Correio FM na tarde desta sexta-feira (24). Acompanhado do Presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba, Arthur Galdino, os gestores falaram acerca das fiscalizações realizadas nos caminhões de carga durante essa semana em diversas rodovias que cortam o estado.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Maycon explicou que esteve acompanhando de perto as fiscalizações na Paraíba, e diz que pretende levar esse modelo para outros estados brasileiros. “Vim aqui para acompanhar in loco e levar o que a Paraíba faz para levar a outros estados do Nordeste, fazendo essa fiscalização nos tacógrafos para diminuir o número de acidentes”, declarou.

Já o presidente do Imeq salientou que essa semana as fiscalizações nos caminhões foram feitos nos municipios de Puxinanã, Areial, Montadas, Esperança, Lagoa Seca, Queimadas e Barra de Santa Rosa. O gestor acrescentou que a meta é dentro de seis meses realizar a fiscalização nos 223 municipios paraibanos, voltando com o mesmo procedimento após cumprir a meta.

“Nós vamos fiscalizar os 223 municípios, essa é uma orientação do Inmetro e do Governador Ricardo Coutinho, que pediu que essa abragência não se estenda apenas as cidades de grande porte, como Campina Grande e João Pessoa, mas em todos os porque a importância é uma só”, justificou Arthur, salientando que esse plano de fiscalização é assinado pelo próprio Inmetro.

Falando um pouco sobre o objetivo do Inmetro, Maycon Danyllo ,salientou que além de defender o consumidor o instituto tem a função de fomentar o desenvolvimento da indústria e do comércio. “A população imagina que nós somos apenas defensores dos consumidores, no entanto a nossa função é bem maior do que essa: não só defender os consumidores mas manter a boa relação comercial”, declarou.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp