Presidente do PEN de Campina Grande reafirma apoio a Adriano Galdino e fala sobre agenda prioritária do partido

O presidente municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN), o advogado Bruno Régis confirmou o apoio a pré-candidatura de Adriano Galdino em Campina Grande. O partido deverá contribuir com sua carta programa dentro do projeto do PSB na Rainha da Borborema. Em recente entrevista à rádio local, Bruno Régis falou sobre algumas das principais propostas da legenda e da importância da participação efetiva de partidos coligados.

bruno

A agenda de PEN prioriza uma pauta de sustentabilidade, que segundo Bruno é de suma importância para qualquer gestão. Ele cita o caso da problema hídrico enfrentado por Campina Grande e diz que caso gestores possuíssem projetos nesta área, a situação não estaria neste nível tão crítico. O advogado também destaca a necessidade da implementação de educação ambiental nas escolas e disseminação do plantio de árvores para reduzir o déficit de arborização da cidade.

De acordo com Bruno Régis, a carta programa do PEN também está focado no setor de saúde, área que segundo está sucateada em Campina Grande. “Considero que foi um erro estratégico do atual chefe do executivo municipalizar dois hospitais privados, porque ele não tinha dinheiro para banca-los adequadamente.  O resultado disso foi que o custo com estes hospitais tomaram uma quantia grande destinada aos PSFs que foram os mais prejudicados e a atenção básica está sucateada por falta de investimento. Para piorar, o funcionamento destes hospitais que ele assumiu, por demandarem um valor alto,  também é precário”, disse.

Entre outros temas levantados pelo presidente do PEN foram citados a Guarda Municipal, que segundo ele é um instrumento bastante importante, mas precisa funcionar efetivamente. “Em nível estadual a segurança pública cumpre sua parte, com renovação de frota, aparelhamento e investimento nas Polícias, mas os poderes municipais também precisam entrar com sua parte em relação ao patrimônio público, por exemplo. Quanto às explosões à banco este problema infelizmente é nacional praticado por quadrilhas especializadas, mas precisa ser revisto também pelos bancos, já que se trata de dinheiro privado e os policiais precisam estar nas ruas protegendo os cidadãos”, disse.

Em relação a possível candidatura do ex-deputado federal Walter Brito Neto, o presidente municipal disse que a decisão será tomada no tempo certo, mas de antemão não vê qualquer empecilho para sua candidatura, caso esta seja a vontade da maioria.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp