Presidente do PSDB confirma encontro com Cartaxo para debater espaços na gestão: “Quem ajuda a eleger, ajuda a governar”

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, ex-deputado federal, Ruy Carneiro confirmou nesta quinta-feira (17), que irá se reunir com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), nos próximos dias, para tratar sobre os espaços que o PSDB deve ocupar na administração municipal a partir de janeiro de 2017. Ruy não citou nome nem cargos, mas adiantou que, da mesma forma que o partido ajudou a eleger, também deverá ajudar a governar.

“Na verdade, a conversa concretamente ainda não aconteceu, mas nós deveremos nos sentar para dialogar com o prefeito Luciano nos próximos dias, até para avaliar o quadro, para tratar sobre o segundo mandato, aí tem vários assuntos inerentes este tema. Vamos nessa primeira conversa, ainda temos mais de 1 mês pela frente, mas vamos conversar inicialmente tratar sobre a gestão. É normal que o PSDB venha a participar do governo, até porque participou do eleição e quer participar do mandato, mas como não será um novo governo, e sim de continuidade, nós também temos que analisar as circunstancias da própria gestão para evitar criar qualquer tipo de problema”, ressaltou.

Mesmo o partido tendo abdicado de espaços, tanto de candidatura própria, quanto chapa majoritária, o PSDB atende a uma aliança, sem arrependimentos. O tucano ainda respaldou o nome do vereador Marcos Vinícius para presidência da Câmara Municipal de João Pessoa e adiantou que este assunto também entrará na pauta da conversa com o prefeito Luciano Cartaxo.

“Quando você forma um grupo político, você tem que analisar passo a passo o que é melhor naquela circunstância. Não se pode fazer uma análise pontual apenas para seu partido, a aliança é maior e em relação à Câmara de João Pessoa acho que é mais que legítima a candidatura de Marcos Vinícius. Ele tem uma aceitação grande, e acho que essa questão esta bem encaminhada, e será um assunto que será tratado na conversa. Vamos construir o que for melhor para aliança e para o grupo. Tivemos uma vitoria expressiva, temos que ter uma vitoria na gestão também”, arrematou.

PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp