Presidente do PT defende Couto : “Tentativa de denegrir a imagem dele”

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, partiu em defesa do deputado federal Luiz Couto (PT) que teve seu nome citado em uma matéria do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ dando conta de uma possível ligação que o petista teria recebido para evitar a convocação do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, na CPI na Câmara Federal.

“Irresponsável e condenável essa tentativa de denegrir a imagem do dep. Federal Luiz Couto. A Paraíba conhece seu compromisso, ética e história de luta”, declarou.

De acordo com a publicação, “em 29 de outubro de 2013, Pinheiro enviou para um número não identificado mensagem atribuída a Chinaglia em que o petista diz: “Articulei publicamente com os líderes da base o esvaziamento da reunião que deve acontecer. Se der quorum, não vota hoje ou derrotaremos. Liguei pro Luiz Couto, do PT, e ele me atendeu. (Cândido) Vaccarezza está firme em campo. Vai dar certo”, disse.

As mensagens foram obtidas pelos investigadores da Operação Lava Jato com a apreensão do celular do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp