Processo que pede cassação de prefeito de Pocinhos será julgado nos próximos dias

24

O processo em que o prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves (PTB) foi cassado pelo juízo zonal ainda está pendente de julgamento pelo TRE-PB e deverá entrar em pauta nos próximos dias. Embora o prefeito tenha sido absolvido em dois processos e condenado a multa em um deles, restam mais duas AIJEs a serem julgadas.

De acordo com jurídico de Eliane Galdino, o processo mais grave em que houve a cassação de mandato ainda está para ser julgado pelo TRE-PB.

Até agora as ações que foram julgadas pelo TRE são: AIME 0000001-13, AIJES 320-15, 317-60, 319-30 sendo que a AIJE 319-30 foi julgada parcialmente procedente em virtude de reconhecimento de práticas de ilícito eleitoral e o prefeito tenha sido condenado à multa de 2000 UFIR, decisão mantida pelo TRE-PB.

Esta semana, partidários de Cláudio Chaves comemoraram a absolvição em alguns dos processos, mas o jurídico de Eliane destacou que que ainda faltam outras AIJEs a serem julgadas e a ação cuja denúncia é a mais grave deverá entrar na pauta do TRE em breve, podendo resultar na cassação do atual prefeito.


Compartilhar