Procurador do MPF-CE pede anulação do Enem 2016

Florianópolis – 31.07.09 Rep. Nanda Gobbi – Foto Diego Redel – Geral Assunto: Simulado Prova do Enem Personagens: Alunos do ensino médio fazem teste proposto pelo Diário Catarinense.

O procurador da República Oscar Costa Filho pediu o cancelamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nesta quarta-feira (2). As provas estão marcadas para este sábado e domingo (5 e 6).

Devido à ocupação em escolas e universidades, que são locais de prova para o exame, o Ministério da Educação (MEC) adiou o exame para mais de 190 mil candidatos. As provas em diferentes datas, e consequentemente com temas diferentes na redação, ferem a isonomia da seleção, segundo o procurador do Ministério Público Federal no Ceará.

O anúncio do adiamento do Enem para 191 mil alunos foi feito nesta terça-feira (1) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O prazo estabelecido pelo ministro da Educação Mendonça Filho para a desocupação era até esta segunda-feira (31). Ao todo, 304 escolas e universidades estão ocupadas por movimentos estudantis. Estudantes que tiveram o exame adiado foram notificados por SMS e e-mail.

A 8ª Vara da Justiça Federal do Ceará julgará a ação do procurador. Se for aceita, a anulação do exame será válida para todo o Brasil. O pedido deve ser julgado até esta sexta-feira (4) devido à urgência, e será avaliado pelo juiz Ricardo Cunha Porto.

Fonte: tribuna do ceará

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp