Professor paraibano é denunciado por realizar pesquisa eleitoral irregular em sala de aula

O professor Euclides é representante da Coligação Trabalho, Honestidade e Humildade de Pocinhos.

O professor e representante da Coligação Trabalho, Honestidade e Humildade, Euclides Silvestre Pereira, foi denunciado à justiça eleitoral pela Coligação Construindo uma Nova História por realizar pesquisa eleitoral irregular na Escola Estadual Antônio Galdino Filho, no município de Pocinhos, cariri do estado.

De acordo com a denúncia, no dia 22 de agosto o professor Euclides propôs aos alunos uma atividade de natureza notadamente de caráter político; os alunos foram incentivados a produzir uma pesquisa eleitoral. “Gente é o seguinte, nossa pesquisa, o tema é político, a gente vai entregar a fichinha a vocês com os dois candidatos a Prefeito de Pocinhos, se não votar em ninguém, deixa em branco e tem um questionário rápido, vocês dobrem a fichinha para depositar na urna”.

Ainda de acordo com a denúncia, o interesse do professor é nitidamente político, com o objetivo de ter um banco de dados dos eleitores do município de Pocinhos, através dos familiares dos próprios alunos, para uma futura captação de votos, violando só não a proibição de enquete eleitoral determinado pela Resolução nº 23.453/15, bem como constituído em abuso de poder.

Até o final da apuração desta matéria a Coligação Trabalho, Honestidade e Humildade, não apresentou defesa e nem emitiu nota.

Redação.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp