Professores da UFCG param atividades dia 11 e 25 de novembro

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irão realizar paralisações nos dias 11 e 25 de novembro. A programação está sendo definida. O objetivo é protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição 55/2016 (ex-241/2016) que congela os gastos públicos com educação, saúde e das áreas sociais 20 anos, o ajuste fiscal, as reformas trabalhista e previdenciária, além de ajudar na construção da greve geral.

As paralisações foram decididas na assembleia simultânea em vários campi da universidade, realizada no dia primeiro de novembro, e as deliberações foram precedidas por análises da conjuntura local e nacional.

Em seguida foi decidido que a ADUFCG buscará articular com estudantes e técnicos-administrativo a realização de uma assembleia universitária, para discutir e deliberar ações conjuntas para barrar os ataques a educação, servidores e serviços públicos. A entidade também atuará para a criação de um comando unificado de mobilização com estudantes e técnicos.

A assembleia também aprovou o texto de uma moção de apoio as ocupações de escolas, institutos federais e campi de universitários contra a reforma do ensino médio, a lei da mordaça e a PEC 241/2016.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp