Professores da UFCG podem entrar em greve ainda este ano

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão votar indicativo de greve, na próxima quinta-feira (17), durante assembleia às 9h30, no campus de Campina Grande e nos campi de Cuité, Sumé, Pombal e Sousa. No dia 25 de novembro, os docentes paralisam em cumprimento ao calendário de atividades previstas pelo Forum Nacional dos Servidores Públicos e em protesto contra a PEC 241.

De acordo com a pauta divulgada pela convocação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg), antes da votação do indicativo de greve, a direroria repassará os informes da entidade e fará os encaminhamentos36° Congresso do Andes. A entidade também realizará uma análise de conjuntura e avaliará as paralisões realizadas em nível nacional em defesa dos servidores públicos e contra a PEC 55.

De acordo com o professor Luciano Queiroz, que na última assembleia foi um dos nomes escolhidos para participar do 36º Congresso do ANDES-SN, na assembleia de quinta-feira também será avaliada a possibilidade de escolha de observadores para participar do evento. O congresso acontecerá entre os dias 23 a 28 de janeiro de 2017, em Cuiabá (MT).

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp