Projeto de alfabetização levará garis para a sala de aula em Itabaiana

Gari valorizado é Gari alfabetizado: É com essa frase que a Prefeitura Municipal de Itabaiana inicia um projeto de alfabetização para os garis do município, beneficiando assim cerca de 25 profissionais da categoria que diariamente mantem as ruas limpas. A idéia do projeto é utilizar a estrutura de outras escolas para a realização do projeto.

Segundo explica o Diretor de Serviços Urbanos de Itabaiana, Reinaldo Guerra, o projeto de alfabetização dos garis vai ser feito nos moldes do que já é feito na Educação de Jovens e Adultos(EJA) no período da noite.

“Já tínhamos essa idéia há algum tempo, já que sempre notei que dentre os garis eles tinham esse déficit educacional e muitos não chegaram a completar a escolaridade de forma adequada, de fazer uma parceria com a Prefeitura para usar o espaço de uma escola do município para alfabetizar os garis”, explicou.

Guerra acrescenta que a idéia foi abraçada pela Secretária de Educação de Itabaiana e a diretora da Escola do Distrito Guarita, Cezarina, ofertando não só o conhecimento em disciplinas como matemática, Português, ciências da Natureza e Humanas. Também será ofertado aos profissionais da limpeza oficinas de reaproveitamento e fabricação de produtos com materiais recicláveis.

Paraíba Debate

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp