Projeto Social leva saúde ocular para crianças da Rede Municipal de Ensino de Itabaiana

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, em parceria com a Ótica Diniz, entregou nesta segunda-feira (30), óculos de grau para crianças da Rede Municipal de Ensino.

O Diniz Social é um projeto que atende crianças carentes em todo Brasil, realizando a triagem, consulta e os óculos completos, para crianças em idade escolar, que nem sempre possuem o acesso a esse tipo de serviço.

A PMI, através da Secretaria de Educação, detectou esse tipo de aluno, e após etapas de triagem e consultas, os alunos receberam os óculos devidamente aprovados, com a necessidade individual de cada um.

Para Cristiano, gerente da filial de Itabaiana, o papel da Diniz no Município foi um sucesso. “A parceria, Prefeitura, Ótica, e oftalmologista cumpriram seu papel social como diz o slogan, “Pequenos Sonhadores Rumo a Grande Realizações”, uma conquista para esses alunos”, pontuou Cristiano.

O Prefeito, Dr. Lúcio, declarou que a saúde ocular em estudantes, é essencial para o aprendizado. “Enxergar bem é muito mais que um conforto, é uma necessidade fundamental para o desenvolvimento pedagógico”, finalizou o prefeito.

Redação com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp