Promotoria dá prazo para a Semob apresentar solução para o integração do Valentina

A 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa concedeu um prazo até o dia 21 de novembro para a Superintendência de Mobilidade Urbana da Capital (Semob) apresentar uma solução concreta e definitiva para a construção do novo terminal de integração do Bairro Valentina Figueiredo. O prazo foi concedido pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, em audiência ocorrida nesta quinta-feira (3), na sede da Promotoria.

Os representantes dos moradores do Valentina informaram que a comunidade hoje aglomera cerca de 130 mil habitantes que se encontram refém de um serviço de precário de prejudica o dia a dia de cada cidadão, uma vez que as linhas de transporte não servem adequadamente aos bairros, comprometendo o planejamento da vida de cada habitante em razão dos constantes atrasos nos intervalos de chegada e saída de cada viagem.

O superintendente adjunto da Semob, José Augusto Morosine, disse que o Bairro do Valentina tinha um bom traçado para o transporte público, mas que a intensificação dos conjuntos periféricos obrigou a implantação de novas linhas que atendessem a demanda, porém muitas dessas linhas têm baixa demanda e são atendidas por um ou dois ônibus, tornando a espera maior.

Ainda de acordo com o superintendente, chegou-se a um consenso na Semob da necessidade de implantação de um terminal de integração que seria o destino dessas linhas periféricas. Porém a implantação dessa integração depende de entendimentos com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) por causa da construção da Avenida Perimetral Sul. O superintendente solicitou um prazo para adequar o projeto do terminal ao traçado dessa avenida.

O promotor João Geraldo concedeu o prazo até o dia 21 e vai oficiar ao DER para que encaminhe informações sobre a construção da avenida. O promotor ressaltou que a construção do terminal já é uma necessidade reconhecida pela Semob, que detém as atribuições técnicas e específicas referentes à mobilidade urbana na Capital.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp