Promotoria inicia implantação do projeto Saúde no Lugar Certo em Itabaiana

A Promotoria de Justiça de Itabaiana deu início, na última quarta-feira (2), à implantação do projeto ‘Saúde no Lugar Certo’ em Itabaiana. A promotora de Justiça Miriam Pereira Vasconcelos se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde do Município, Hospital Regional e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para apresentar o projeto.

De acordo com o promotora, o projeto tem o objetivo de melhor reestruturar e qualificar o atendimento nas instituições e unidades públicas de saúde local, proporcionando aos cidadãos o acesso ao exercício pleno e digno do direito à saúde, garantido pela Constituição Federal.

A promotora destacou que deve ser criado um plano de reestruturação das competências de atendimento em cada órgão, através de um protocolo padrão e da realização correta de triagem dos pacientes pelo profissional de saúde responsável pelo atendimento, objetivando que as unidades de saúde possam prestar serviços de qualidade e com mais celeridade.

A promotoria concedeu prazo de 15 dias para que as instituições de saúde presentes na audiência encaminhem uma tabela de competência de cada uma, apontando quais casos de atendimentos serão atendidos pelo Samu, pelas unidades básicas de saúde e pelo hospital.

Após o encaminhamento das tabelas, uma nova audiência será realizada, em data a ser definida, para celebração de Termo de Ajustamento de Conduta. “Para o sucesso do projeto deverá ser afixado nas Unidades de Saúde e no Hospital Regional, em local visível e ao alcance de todos, um quadro com o dia, o horário e nome do médico responsável pelo atendimento, bem como sua especialidade médica”, informou a promotora.

Além disso, todos os trabalhadores da rede de saúde dos órgãos aqui presentes, deverão ser capacitados para trabalhar no projeto.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp