PT e PCdoB querem realinhamento entre Cartaxo e Ricardo, garante presidente do PSB

O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, revelou, nesta segunda-feira (19), que líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), já defendem uma reaproximação entre o prefeito da Capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), de olho no pleito deste ano. Barbosa garantiu que estará contribuindo para a possível aliança.

“Tenho conversado muito com pessoas ligadas aos movimentos sociais e ouvido do PT e do PCdoB que seria importante um diálogo com Luciano Cartaxo. Pedi a estes partidos que tomem iniciativa que estarei junto para estes entendimentos”, afirmou.

Cartaxo e Ricardo até 2003 eram companheiros de partido, no PT, ano em que Coutinho deixou a legenda rumo ao PSB. E, em 2014, o socialista contou com o apoio do prefeito para sua reeleição, que indicou o irmão, Lucélio, para disputar o Senado na chapa, alcançando mais de 520 mil votos.

Uma aliança entre petistas que tem o deputado Luiz Couto como principal líder, com o PSB de Ricardo e do pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevedo, com o PDT da atual vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado Damião Feliciano, com o histórico PCdoB e o Partido Verde agora comandado no Estado pelo prefeito Cartaxo, representaria a união da esquerda que enfrentaria PP, MDB, PSC e PSDB nas urnas.

Gabriel Barbosa – Redação

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp