PTB aguarda convite de Ricardo Coutinho para conversar sobre expansão da aliança para o estado

 

O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ex-senador, Wilson Santiago, ainda aguarda um convite oficial do governador Ricardo Coutinho (PSB) para discutir a expansão da aliança entre os partidos para o estado. Na última eleição, o PTB ocupou a vaga de vice na chapa encabeçada por Cida Ramos (PTB), em João Pessoa, com o Deputado Federal, Wilson Filho (PTB).

Wilson Santiago disse que conversou com Ricardo Coutinho sobre alguns pontos depois das eleições, mas que ainda não teve a oportunidade de tratar da ampliação da aliança. “Para discutir a ocupação de qualquer espaço no governo, primeiro tem que o governo convidar. A nossa disposição é de ajudar o estado, de contribuir para atravessar essa crise que tem massacrado a maioria dos estados brasileiros. Isso é uma espontaneidade e digo até uma obrigação d qualquer um de procurar em contribuir independente de cargo ou qualquer coisa”, o ex-senador Santiago.

O dirigente permanece no cargo de Diretor de Relação Institucional do Banco do Brasil. Ele chegou a entregar o cargo durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, mas voltou uma semana depois que Michel Temer (PMDB) assumiu a Presidência da República. A sua manutenção no cargo, contudo, depende de um recurso que tramita na Justiça, já que a Lei 13.303, em vigor desde junho deste ano, proíbe dirigentes partidários de integrar conselho de estatais. Wilson Santiago aguarda a decisão do recurso no cargo.

Redação com Blog do Gordinho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp