PTB, DEM, PSB, PSOL, PTN, PT e PROS definem datas de convenções partidárias

Foto: Imagem ilustativa

As datas das convenções partidárias para as eleições de 2016 começam a ser definidas. Esta semana, os partidos já irão começar a realizar suas reuniões e definir as candidaturas para os poderes executivo e legislativo em João Pessoa. O calendário eleitoral estabelece que os partidos devem realizar suas convenções para divulgar as candidaturas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) fará a sua convenção partidária já esta semana. Na próxima quinta-feira (21), o PSOL se reúne a partir das 18h30 no auditório da Central de Aulas da UFPB para lançar o nome de Victor Hugo como candidato à prefeitura de João Pessoa. O partido também estima que devem ser lançados os nomes de 25 candidatos a vereador.

Tárcio Pessoa, presidente do diretório do partido destaca que o partido será o primeiro a lançar seus candidatos em convenção. Ele afirma que “isso só é possível por não dependermos de conchavos de última hora”. Como candidata à vice-prefeita, o PSOL lançará o nome de Rama Dantas, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) marcou sua convenção partidária para a próxima semana, no dia 27 de julho. A convenção acontecerá na Associação dos plantadores de Cana do Estado (Asplan), no Centro de João Pessoa a partir das 19h. O PROS deverá ratificar o apoio à candidatura de Cida Ramos, do PSB e formalizar a coligação com o PRTB. Devem ser lançados 41 candidatos para a Câmara de Vereadores da Capital.

Já o Partido Trabalhista Nacional (PTN), anunciou que sua convenção partidária será no dia 5 de agosto, mas ainda não definiu horário e local. O partido havia anunciado na última semana apoio à pré-candidatura de Wilson Filho para prefeitura de João Pessoa.

O Democratas pretende fazer sua convenção partidária em 4 de agosto. A reunião acontece a partir das 8h na sede do partido, no bairro Tambiá, em João Pessoa. Serão lançados 22 candidatos a vereador pelo DEM. A sigla ainda almeja uma vaga de vice-prefeito da pré-candidata do PSB Cida Ramos.

Já a coordenação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) prevê que sua convenção aconteça também no dia 4 de agosto. Ronaldo Barbosa, presidente do diretório municipal do partido, informou que a convenção deve acontecer no Clube Cabo Branco, no bairro Miramar. O partido pretende homologar a candidatura de Cida Ramos para a prefeitura de João Pessoa.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que pretende lançar o deputado Wilson Filho como candidato à prefeitura pretende realizar sua convenção no último dia permitido, 5 de agosto. Ainda não há horário e local definidos porque, de acordo com Wilson Filho, ainda é necessário organizar as outras pré-candidaturas com os partidos.

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende realizar sua convenção no dia 30 de julho. O local e o horário ainda não foram definidos, mas a convenção deve acontecer no Centro da cidade. O partido pretende lançar o nome de Charliton Machado como candidato a prefeito e, no mínimo, 30 candidatos a vereador. Charliton destaca que até o dia da convenção, o partido continua “vendo a possibilidade de aliança tanto na chapa majoritária quanto proporcional”.

O Partido Social Democrático (PSD) que deve lançar a candidatura do prefeito Luciano Cartaxo à reeleição ainda não marcou a data de sua convenção, de acordo com o diretório do partido.

O PMDB e o PSDB também ainda não divulgaram as datas de suas convenções partidárias.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp