PTN passa a se chamar “Podemos”

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) mudou de nome e de ação programática. A partir do dia 10 de dezembro, a sigla passou a se chamar Podemos. A presidente nacional é da deputada federal Renata Abreu, de São Paulo. Na Paraíba, a legenda continua sendo comandada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.

O PTN aumentou o número de prefeitos e vereadores no estado. Agora, a intenção da sigla é inovar. “Nossa atuação continuará sendo baseada na democracia participativa. O PTN sempre foi um partido que caminhou ao lado da sociedade e agora, como Podemos, estará mais próximo ainda, trazendo o cidadão para dentro do poder”, afirmou Janduhy Carneiro.

Segundo ele, escolha do nome vem do desejo da população de fazer parte do processo político e foi inspirado no slogan de Barack Obama na campanha em 2008: yes, we can (sim, podemos). “Nossas bandeiras serão democracia direta, participação e transparência. As causas serão sempre decididas com a população”, explica a deputada federal Renata Abreu, 34 anos, presidente nacional do Podemos.

O Podemos nasce com 13 deputados federais, 33 prefeitos recém-eleitos, além de deputados estaduais e de vereadores nas principais casas legislativas do país. O slogan é: Juntos, Podemos Mudar o Brasil!

Redação com Blog do Gordinho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp