Quando governador, Cássio sancionou projeto que concedeu título de cidadania paraibana a Dilma

O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-governador da Paraíba, um dos maiores opositores do PT nos últimos anos, e um dos articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), nem sempre foi arqui-inimigo do Partido dos Trabalhadores, isto por que, em 2008, quando governava o Estado, Cássio sancionou o Projeto de Lei nº 8.651, concedendo a então Ministra Chefe de Casa Civil, Dilma Vana Rousseff, o título de cidadã paraibana.

Cunha Lima iniciou sua vida política como deputado federal, chegando a ser eleito prefeito de Campina Grande por três oportunidades. Eleito governador da Paraíba por duas vezes e atualmente exerce o cargo de senador, eleito em 2010. Em 2014, disputou mais uma vez o Governo do Estado, ficando em segundo lugar, perdendo para Ricardo Coutinho (PSB) que foi reeleito com 52,61%, tendo o PT na coligação.

Quando filiado ao PMDB, Cássio chegou a ter uma petista, à época, Cozete Barbosa, em sua chapa, na disputa pela Prefeitura de Campina Grande.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp