Quatro partidos fecham primeira coligação proporcional; legendas apoiarão João Azevedo

Imagem: urna eletrônica / Nelson Jr. / ASICS/TSE

O Democratas (DEM), o Partido Popular Socialista (PPS), a Rede e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializarão a aliança proporcional neste sábado (9), às 9h30, no Hotel Nord Class Tambaú, em João Pessoa. O pré-candidato ao Governo Estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Azevedo, estará presente.

Esta é a primeira coligação proporcional a ser fechada para deputados estaduais, para as eleições de outubro deste ano. O evento vai contar ainda com a presença da Executiva Estadual dos partidos, filiados e pré-candidatos, além da participação do pré-candidato a senador, Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

As legendas pretendem apresentar o maior número de pré-candidatos para deputado estadual. O PPS pretende lançar pelo menos 25 nomes para a disputa. A Rede vai lançar mais de 20 nomes, seguidos do DEM e PMN que já anunciaram mais de 10 pré-candidatos cada para o Legislativo Estadual.

A pretensão é que a coligação consiga eleger quatro ou cinco parlamentares para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Todas as quatros siglas também já oficializaram apoio a candidatura do socialista João Azevedo.

O presidente municipal do DEM, Raoni Mendes, pré-candidato a deputado estadual, disse que a coligação vai apresentar nomes fortes que devem disputar as eleições. “A coligação será forte para que possamos eleger o máximo possível de parlamentares”, afirmou.

O coordenador estadual da Rede, Gerson Vasconcelos, disse que os partidos coligados contribuirão para conquistar o maior número de mandatos. “Nós ouvimos os nossos filiados e decidimos nos coligar com estes partidos, que vão contribuir para que a gente conquiste o maior número de mandatos na Assembleia Legislativa”, concluiu.

Fonte: Tá na área

Veja também: Governo nega mais arrocho por acordo com caminhoneiros

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp