“Que gestão é essa que manda ônibus quebrado para levar os estudantes?”, denuncia universitária de Pocinhos

Foto: Amanda Bernardo/Facebook

Amanda Bernardo, estudante universitária do município de Pocinhos, utilizou seu perfil nas redes sociais ontem, quarta-feira (02), para manifestar sua insatisfação com a Prefeitura que, segundo ela, ‘remenda’ os ônibus dos estudantes. A universitária também relata que diante que da falta de condições para se transportarem, alguns estudantes chegaram a desistir do semestre.

“Revolta e indignação, é isso que nós estudantes universitários sentimos. Pela terceira vez em dois meses nosso ônibus quebrou”, publicou.

Ainda na postagem, Amanda afirma que no último domingo, dia 29, a informação era de que o transporte – que havia quebrado – ia ser consertado e que fato foi, mas voltou a apresentar problemas. “Consertado? Não! Remendado! Hoje não tivemos condições de nos transportar até Campina Grande, pois o motor está sem força alguma para percorrer o trajeto, ou seja, continua quebrado. Que gestão é essa que manda ônibus quebrado para levar os estudantes? Alunos tiveram que desistir do semestre por não terem condições de arcar com os gastos com transporte”, pontuou.

A universitária ainda lembra que o artigo 5º da lei 12.816 garante o direito de transporte aos estudantes. “Cadê o direito legitimado na Constituição? Cadê a solução do problema? o artigo 5º da lei 12.816 nos beneficia com esse direito. “Parágrafo único”. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizado para o transporte da Zona Urbana e da educação superior conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios”, destaca Amanda.

Confira a publicação na íntegra:

O Portal Paraíba Debate se coloca à disposição da Prefeitura Municipal de Pocinhos e da Secretaria de Educação para eventuais esclarecimentos sobre o caso.

Redação

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp