RACHA: irmão do Prefeito e mais dois vereadores da situação disputam presidência da Câmara em Pocinhos

Sequência da foto:Emmanoel Pereira(PTB), Jorge Alberto(PP) e Memel Chaves(PTB).

A tão comentada e esperada eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Pocinhos, para o biênio 2019-2020, vai acontecer nesta quinta-feira(30), após uma série de polêmicas se deveria ser antecipado ou não a escolha. Superada essas discussões o plenário decidiu realizar essas eleições, e três vereadores do lado do prefeito vão entrar na disputa: Emmanoel Pereira(PTB), Memel Chaves(PTB) e Jorge Alberto(PP), este último concorrendo a reeleição.

As últimas críicas feitas pelos vereadores Emmanoel e Florípes a atual gestão, além da visível insatisfação com o atual mandatário, que não consegue atender as demandas da população e ouvir aqueles que dão sustentação na Câmara, é um fator que pode explicar o porquê da bancada governista não se uniu em torno de um nome apenas.

Jorge Alberto terá grandes chances de se reeleger a presidência, pela postura de saber dialogar com os parlamentares, tanto da situação como da oposição, e contará talvez com os votos desse último grupo. “A nossa expectativa é a melhor possível, mas eleição é como cirurgia: Sempre há um risco de não dar certo”, disse o presidente em contato com a reportagem do Paraíba Debate.

Emmanoel, ainda demonstrando essa insatisfação com o prefeito Claúdio, decidiu lançar sua candidatura, na esperança, talvez, de ter a sua independência do executivo.”Fico triste e de coração partido. Eu me enganei, assim como outros se enganaram com essa atual gestão”, discursou o vereador, na tribuna da Câmara, quando fez o desabafo sobre os desmandos da atual gestão.

Por último Memel Chaves(PTB), que vem a ser o irmão de Claúdio Chaves(PTB), vem em uma tentativa de se tornar presidente e através dela reunificar os vereadores governistas, que a cada dia mais sinalizam não querer mais integrar o grupo político do prefeito. Há quem diga que apenas a candidatura de Memel represente, de forma clara, a candidatura que representará Claúdio Chaves na casa.

A sessão está prevista para iniciar às 17h.

 

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp