Recursos para o “Folia de Rua” de JP são negados por não “conter atração nacional”; Lucy Alves estava inclusa

20

O Ministério do Turismo negou recursos para as festividades de Carnaval de João Pessoa. A alegação, pasmem, é de que o projeto apresentado por parlamentares paraibanos, não incluía nenhum artista com notabilidade nacional. As paraibanas Lucy Alves e Renata Arruda tiveram seus nomes inclusos no projeto e ainda assim ele foi negado.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou que já havia sido alertado da burocracia para angariar esse tipo de recurso.

“Existe uma burocracia absurda que a gente precisa enfrentar e que impediu que o recurso chegasse ao Folia de Rua. Quando eu coloquei lá atrás querendo estimular, na pretensão de injetar recursos no carnaval de João Pessoa, eu já sabia das dificuldades. É algo já alertado em Brasília, que existe uma burocracia que dificulta esse procedimento. Infelizmente depois de sanar várias falhas técnicas, foi um acompanhamento que fizemos ao longo dos meses, esbarramos num impedimento que é a exigência de que o artista tenha notabilidade nacional. Ora, um deputado paraibano que quer investir no carnaval da Capital do seu estado e a partir desse recursos quer prestigiar artistas locais, da nossa região, aí vem esse critério sem lógica. Então, é de se lamentar profundamente. Vou seguir buscando querendo estimular o Carnaval em João Pessoa, o Folia de Rua”, esclareceu.

Redação com Tambaú 247

Compartilhar