Rede Nossas Cidades pode ser instalada em Campina Grande

Um grupo de pessoas está tentando trazer para Campina Grande, a Rede Nossas Cidades, que é uma rede de cidades mobilizadas criada em 2011 no Rio de Janeiro com o Meu Rio e a partir de 2014 em São Paulo com a Minha Sampa. Através de ferramentas online e ações offline, a rede estimula o compartilhamento de conhecimento, talento e tecnologia na criação e divulgação de mobilizações que transformem as cidades em direção aos desejos de seus cidadãos.

O administrador José Ronaldo Filho está fazendo uma campanha nas redes sociais para a arrecadação do valor necessário para que o grupo receba treinamento necessário à instalação da rede. “A Rede Nossas Cidades está a um passo de replicar suas tecnologias e táticas de ativismo usadas em 10 cidades do Brasil agora em Campina Grande. Mas, pra isso acontecer, precisamos da ajuda de todos que acreditam que a política não se faz só de quatro em quatro anos”

Atualmente a rede é formada por mais de 300 mil pessoas em.10 municípios brasileiros, engajados na construção de cidades mais inclusivas, sustentáveis, criativas, compartilhadas e com qualidade de vida.

De acordo com o administrador, a instalação da rede representará um avanço para fortalecer a política de base local e diminuir a sensação de impotência diante da política institucional.  “Alguém pode perguntar – Tá, mais que tipo de ferramenta o Minha Campina terá acesso caso alcance a meta do crowdfunding? O aplicativo Panela de Pressão é um exemplo de como o Nossas utiliza a tecnologia para ganhar escala para mobilização social. Já pensou que maravilha poder pressionar diretamente os tomadores de decisão da cidade por e-mail, Facebook, Twitter e até por telefone?”.

As doações podem ser feitas através do site: http://www.minhacampina.org.br

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp