Reforma administrativa de RC deve colocar Adriano Galdino no 1º escalão

Prestes a terminar o mandato de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) mira agora em novos horizontes. Na semana passada ele admitiu a possibilidade de voltar a compor o primeiro escalão do Governo Ricardo Coutinho, mas não mais na Casa Civil.

Segundo informações obtidas com exclusividade, nesta segunda-feira (21), o parlamentar mira na Secretaria Especial do PAC. A pasta tem bastante visibilidade e já foi ocupada por outro socialista – Ricardo Barbosa (PSB). Nela, Barbosa foi projetado e conseguiu, pela primeira vez, emplacar a titularidade do mandato.

Nos bastidores, a informação é que Galdino quer, nessa pasta, conquistar o apoio de prefeitos e aliados e assim “se redimir” do resultado das urnas, e obter uma expressiva votação nas eleições 2018.

Vale lembrar que a Paraíba foi único estado do Nordeste que cumpriu todas as metas do PAC estiagem. A pasta reflete em vários municípios e deve alavancar o nome do parlamentar, caso seja efetivada a nomeação.

Galdino ainda não recebeu o convite do governador Ricardo Coutinho, mas informações dão conta que é essa é a pasta favorita do parlamentar para poder se licenciar da ALPB.

No governo do Estado, Galdino já assumiu a Casa Civil, além de ter, interinamente, assumido o comando do executivo estadual.

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp