ACOMPANHE NOSSAS REDES

Saúde

Registrada primeira morte por dengue na Paraíba nesta quinta-feira (14)

Publicado

em

O Estado da Paraíba registrou a primeira morte por dengue no ano de 2025. A informação foi divulgada pela secretaria de saúde do Estado nesta quinta-feira (13). A vítima é um homem de 78 anos, ele morava na cidade de São Domingos do Cariri, no interior do estado.

De acordo com a Secretaria, o paciente tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidades. Em paralelo, o Estado investiga uma morte suspeita de dengue em Pedras de Fogo.

Segundo dados oficiais, até esta última quarta-feira (12), a Paraíba contabilizou 2.831 casos de arboviroses, neste ano. Do total divulgado, 2.131 são de dengue, 225 de chicungunya e 5 de zika. Neste cenário, quatro casos de dengue com sinais de gravidade foram registrados em João Pessoa (2), Lastro (1) e Sapé (1).

Além disso, 470 casos de febre oropouche foram confirmados, as cidades que mais tiveram mais incidência foram em Bananeiras (364 casos), seguidos por Alagoa Nova (24), Campina Grande (22) e outro municípios.

Apesar do óbito, houve redução de 45% nos registros identificados de arboviroses na comparação com o mesmo período de 2024.

A Secretaria de Saúde reforçou a necessidade de ampliação das testagens, para identificar a circulação de vírus e evitar surtos.

É orientado á população a procurar unidades de saúde diante de sintomas como febre alta, dores no corpo ou manchas na pele.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.