Resolução do PSB pode ser determinante para candidatura de Galdino em Campina Grande

Uma resolução divulgada, nessa quarta-feira (14), pela executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), pode ser o gatilho determinante para a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), à prefeitura de Campina Grande. O documento determina que a legenda lance candidatos a prefeitos nas capitais e cidades polos de todo o país. A direção nacional do partido também decidiu manter posição de “independência crítica e propositiva” em relação do governo Dilma Rouseff – em vez de se declarar como oposição, como era previsto – para se manter como alternativa à polarização entre PT e PSDB e não ficar à reboque do projeto político do senador Aécio Neves (PSDB –MG).

Recentemente, o deputado Adriano Galdino transferiu o domicílio eleitoral da cidade de Pocinhos para a cidade de Campina Grande e se filiou ao diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da Rainha da Borborema. O presidente da Assembleia Legislativa já mostrou intenção na disputa pela prefeitura, mas se colocou na condição de soldado do partido. A resolução, ditada pela executiva nacional do PSB, pode ser um fator determinante para que Galdino seja um jogador apto a entrar em campo no comando da partida.

Na Paraíba, o presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas, sinalizou que o PSB tem intenção de lançar candidatura em 170 municípios. “Nós estamos ampliando os nossos quadros em todas as cidades do Estado. Estamos planejando apresentar candidatos próprios na maioria dos municípios”, declarou Rosas.

RESOLUÇÃO POLÍTICA – PSB

Da redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp