Restaurantes na Paraíba podem começar a fechar a partir de hoje

O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa, Graco Parente, alerta a população de que deve começar a fechar restaurantes de João Pessoa a partir desta terça-feira (29).

Segundo ele, os empresários estão com estoque de carne, legumes, frutas, peixes bastante limitados, mas a maior preocupação está no fim do estoque do Gás liquefeito de petróleo. “Nenhum restaurante está recebendo abastecimento de gás e muitos podem parar pela falta do produto”, aponta Graco.

Muitos restaurantes estão fechando até mesmo por precaução, outros, limitando o cardápio de acordo com os insumos que são utilizados. Pratos que tenham que utilizar salmão já podem começar a faltar nos próximos dias e deixar de serem servidos, aponta o dirigente do SEHA-JP.

Neste final de semana, apesar dos donos de restaurantes terem comprado alguns produtos com preços extorsivos, não houve repasse nos valores praticados nos cardápios. O setor também amargou queda no movimento e, consequentemente, no faturamento.

Graco Parente disse que o setor está aferindo os números e divulgarão nesta terça-feira. O sindicato conta com mais de 250 associados.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp