Reuniões das licitações da Câmara de Campina Grande serão transmitidas ao vivo

Plenário da CMCG (Foto: Reprodução)

Todas as reuniões dos processos de licitações para aquisição de serviços ou produtos da Câmara Municipal de Campina Grande passarão a ser transmitidas ao vivo. É o que define um Projeto de Resolução proposto pela presidente Ivonete Ludgério (PSD) e que será subscrito pelos membros da Mesa Diretora. A matéria começa a tramitar na Casa de Félix Araújo a partir da próxima segunda-feira (07).

Esta resolução é mais uma proposta da gestão da vereadora para aprimorar os instrumentos de fiscalização, controle e transparência dos recursos públicos. Todas as reuniões da Comissão Permanente de Licitação para acolhimento de propostas e/ou julgamento das propostas, bem como recebimento da documentação pertinente ao certame serão transmitidas ao vivo, através do site da Câmara, para garantir acesso imediato à população.

“A Câmara Municipal, com a presente Resolução, coloca à disposição da sociedade mais um mecanismo de controle e fiscalização do uso correto dos recursos públicos, a partir do instante em que todas as compras ou aquisições de produtos e serviços para esta instituição pública passam a ser disponibilizadas ao cidadão através de meios eletrônicos, proporcionando a transparência dos atos administrativos do Poder Legislativo municipal”, explicou a presidente.

O Projeto define ainda que, após as reuniões, as imagens ficarão disponíveis, sem edição, para acesso público no Portal da Transparência da Câmara Municipal, de modo que qualquer pessoa possa rever como foi determinada reunião. Em casos que algum problema de ordem técnica impeça a transmissão ao vivo, os vídeos das reuniões dos processos licitatórios serão disponibilizados ao término das reuniões. Os mesmos vídeos também serão publicados no canal institucional no YouTube.

Desde que assumiu a presidência da CMCG, em janeiro de 2017, a vereadora Ivonete Ludgério implantou uma série de mecanismos de transparência no uso dos recursos públicos daquela instituição. Somente para aquisição de produtos e serviços, foram realizadas 16 licitações. Na mesma linha, foi implantado no início desse ano o Sistema de Apoio ao Processo Parlamentar (SAPL), que encontra-se em fase de conclusão, para garantir que a população tenha acesso à produção parlamentar de cada vereador.

Redação PB Debate com Dirp/CMCG

Veja também: Correios vão fechar 513 agências e demitir cerca de 5,3 mil funcionários

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp