Ricardo Barbosa destaca unidade da bancada em busca de recursos

Em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro com a bancada federal da Paraíba, ontem em Brasília, o deputado estadual Ricardo Barbosa pediu mais recursos para o hospital oncológico de Patos. Acompanhado da médica Adriana Melo, ele endossou a reivindicação por mais equipamentos para estruturar o núcleo de pesquisas relacionadas ao Aedes Aegypti em Campina Grande.

Segundo ele, o ministro foi convidado para o Seminário Estadual sobre Microcefalia: Novas Evidências e Modelos de Enfrentamento, que será realizado pelo governo estadual no próximo dia 15, no Centro de Convenções de João Pessoa.  “O ministro garantiu que Campina Grande receberá esses equipamentos, bem como beneficiará o Hospital da FAP, que deverá ganhar um Acelerador Linear na Fundação Hospitalar da Paraíba pelo Programa de Expansão da Radioterapia”, disse.

A bancada federal solicitou ao ministro atenção aos hospitais filantrópicos que atuam na Paraíba. O ministro prometeu que estará empenhado nesse sentido, especificamente em relação à liberação do Tomógrafo para a Fundação Assistencial da Paraíba – FAP e do PET-SCAN para a Fundação Napoleão Laureano.

Unidade do Sarah Kubitscheck

Toda a bancada solicitou ao ministro Marcelo Castro apoio para a instalação de uma  unidade do Hospital da Rede Sarah, uma das reivindicações do jovem Patrick Pires, portador de uma complicada síndrome que requer tratamento especializado. “O ministro não nos deu uma resposta afirmativa, alegando obstáculos como a crise financeira nacional, mas prometeu seu empenho nesse sentido”, disse Barbosa.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp