Ricardo concorda com criação de Ministério da Segurança: “Sugestão que dava desde 2011”

Foto: Secom/PB

O governador  Ricardo Coutinho (PSB), referendou a iniciativa do Governo Federal em criar o Ministério da Segurança Pública. Em sua proposta, Temer sugere que a pasta acolha a Polícia Federal e lide com a problemática da violência no Brasil. “Era uma sugestão que eu já vinha dando desde 2011”, comentou.

Segundo Coutinho, a criação do Ministério facilitaria o diálogo entre o Governo Federal e os Estados com outras entidades que tem relação direta e indireta com a temática. Ricardo considera que os principais problemas de segurança do país ocorrem por falta de políticas federais de combate à violência.

“A educação é um grande exército de professores, funcionários e, principalmente, de estudantes, ou seja, tem que se ter políticas articuladas. Mas para isso se faz necessário ter ainda algo com status para comandar e, no meu entender, tem que ser um Ministério da Segurança Pública, que deve incluir também a questão dos presídios. Eu só espero que isso não passe apenas de um papel assinado”, disse.

As falas do governador aconteceram durante a recepção de estudantes da rede estadual que fizeram intercâmbio no Canadá através do Programa Giramundo.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp