Ricardo Coutinho deve indicar esposa para concorrer à Prefeitura de JP; em CG, decisões passam por família Maia

272
Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues e Fábio Maia (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pode não ser candidato no pleito municipal deste ano na Capital, mas deve participar ativamente do processo eleitoral indicando a esposa, Amanda Rodrigues (PSB), para a disputa.

Amanda foi secretária de Finanças e do Empreender Paraíba nos primeiros meses do governo João Azevêdo, mas pediu demissão após os desdobramentos da Operação Calvário e do inevitável rompimento entre o atual governador e o ex.

A intenção de Ricardo em colocá-la na disputa vem se tornando mais visível pelas publicações que Amanda tem feito nas redes sociais questionando as medidas de combate ao Coronavírus (Covid-19) tomadas pelo Governo do Estado, além de críticas as ações do prefeito Luciano Cartaxo (PV) que apresentará um nome para representar a gestão. Além de Amanda, o PSB tem o deputado federal Gervásio Maia e as estaduais Cida Ramos e Estela como opções.

Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, o partido socialista segue na oposição ao atual prefeito Romero Rodrigues (PSD) e busca aliança com PDT, PT, PSOL e PCdoB para um candidatura à esquerda.

O ex-secretário de Planejamento do Governo do Estado, Fábio Maia, representante de Ricardo Coutinho na cidade e o vereador Anderson Maia, darão as cartas sobre uma eventual candidatura própria ou apoio a outro nome.

ACESSE TAMBÉM:

Assim como Tovar e Lucas Ribeiro, Hércules Lafite entrega cargo na gestão Romero Rodrigues

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp