Ricardo decreta situação de emergência após alta em casos de microcefalia na PB

Imagem: divulgação

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou na manhã desta sexta-feira (4) um decreto de emergência por conta dos casos de microcefalia na Paraíba. De acordo com o secretário de Comunicação Institucional, Luis Torres, o ato deve ser publicado no Diário Oficial deste sábado (5).

Além disso, o chefe do executivo estadual irá convocar prefeitos, secretários de Saúde e o Exército para se unirem no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O governador pretende se reunir com os prefeitos para lançar uma campanha de enfrentamento ao problema.

O estado deverá divulgar nos próximos dias campanhas midiáticas para conscientizar a população sobre a microcefalia.

Agentes de Saúde serão contratados para auxiliarem no combate aos focos do mosquito, que causa doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

A Secretaria de Estado da Saúde notificou, até 28 de novembro, 248 casos suspeitos de microcefalia, distribuídos em 52 municípios paraibanos. De acordo com o Boletim Epidemiológico, João Pessoa se mantém como o município com maior número de casos suspeitos, num total de 125, o que representa 50,4% dos casos, sendo também o que mais revisou prontuários, realizando busca ativa retrospectiva nos atendimentos das maternidades públicas.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp