Ricardo faz apelo para CPMF seja criada para financiar Saúde

Imagem: divulgação

O governador Ricardo Coutinho fez um apelo para que a Câmara Federal aprove a CPMF para financiamento exclusivo da saúde pública no País, que está um caos. O apelo do governador vai especificamente para a bancada federal da Paraíba.

Ricardo sugere que a nova CPMF tenha uma alíquota de isenção para quem ganha até três salários mínimos e que destinem diretamente para os Estados e municípios a parte de cada um, sem passara pelo Governo Federal. Em entrevista ao Correio, o governador fez um balanço de 2015 e uma projeção para 2016.

Numa alusão ao ano de 1968- quando foi criado o AI-5 e o regime militar endureceu ainda mais a repressão contra os adversários-, Ricardo disse que 2015 foi o ano que não terminou. Ele criticou o PSDB pela defesa da tese do “quanto pior, melhor” e defendeu a presidente Dilma Rousseff dos ataques tucanos. Disse que a presidente errou quando reteve, em 2014, o aumento da energia e dos combustíveis, deixando tudo para 2015. “Foi avassalador para a economia brasileira”.

Da Redação, com informações do Jornal Correio da Paraíba

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp