Ricardo tem potencial para se candidatar a presidente da República, afirma presidente do PSB

Carlos Siqueira, presidente da nacional do PSB, afirmou em entrevista concedida ontem, segunda-feira (27), que o governador Ricardo Coutinho (PSB), por conta da sua estatura política e pelo prestígio que tem dentro do partido, pode figurar em uma chapa disputando qualquer cargo no plano nacional.

“Ele poderia ser até presidente da República se desejar ser candidato e nós o apoiaríamos, mas ainda não podemos dizer nada com segurança por ponta dessa indefinição do quadro político. Se ele tiver essa pretensão, certamente que tem muita simpatiza da direção nacional”, enfarizou.

Siqueira também tem dúvidas sobre a pretensão do governador em relação às eleições de outubro. Segundo ele, em conversa que teve com Ricardo há um mês, havia uma indefinição.”Ele disse que não havia decidido se sairia ou não do governo, mas nós gostaríamos muito que ele saísse para ser candidato a senador”, afirmou.

De acordo com o dirigente, o que deverá prevalecer mesmo é a avaliação local, ou seja, se será melhor terminar o governo e garantir a sua sucessão. “Qualquer que seja a hipótese, o PSB nacional não vai interferir porque respeitamos a autonomia do partido na Paraíba e também da sua decisão, até porque ele é uma liderança importante para nós”, avaliou Siqueira.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp