“Romero abandona posto de saúde para população apoiar privatização”, afirma presidente do STIUPB

Durante debate realizado no facebook o presidente do Stiupb(Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Urbanas da Paraiba), Wilton Maia, fez duras críticas a um projeto de lei, enviado à Câmara Municipal de Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues(PSDB), que a facilita a realização de parcerias público-privadas em 16 áreas da administração campinense.

Maia classificou as medidas do projeto, que se encontra em tramitação na Casa de Félix Araújo, como “pacote de maldades”, devido ao nível das propostas que vão deixar sob a responsabilidade da iniciativa privada setores como saúde, educação, iluminação pública, água e esgoto entre outras áreas.

Para exemplificar ele citou os postos de saúde de Campina Grande, que se encontram sem nenhuma assistência por parte da Prefeitura. “Está muito claro: O prefeito abandona o posto de saúde para que assim a população apoie a iniciativa da privatização. Nós ficamos preocupados, e é por isso que nós fomos para a rua, na Câmara, no Gabinete do Prefeito, e de repente ele lança uma nota na imprensa dizendo que os Sindicatos estão mentindo”, criticou Wilton.

Segundo o dirigente sindical a proposta pode avançar, visto que a bancada governista têm maioria na Câmara. “O prefeito Romero está confiante, porque tem maioria na Câmara, e vota um projeto dessa natureza de qualquer jeito”, explicou o presidente do Stiupb.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp