Romero agradece Bolsonaro por mencionar Campina Grande em live: “Tenho respeito”

135
Foto: Reprodução/Internet

O prefeito Romero Rodrigues (PSD), em entrevista quinta-feira (21), comentou as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, em recente live, parabenizou o gestor pelo uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 em Campina Grande. Romero defendeu o uso do medicamento e agradeceu as palavras do presidente da República.

“A gente adotou a medida com convicção, e é um tema que não podemos tratar de forma politizada. Eu agradeço a lembrança do presidente da República que eu tenho respeito, e o Ministério da Saúde que tem sido um colaborador com todos os municípios neste momento de instabilidade. Tenho relatos de pessoas que utilizaram a hidroxicloroquina associado a outros medicamentos, e teve ótimos resultados”, declarou.

O prefeito reforçou que existe um protocolo de administração do medicamento e ressaltou que fica a cargo do paciente a confirmação da utilização do medicamento pela equipe médica.

O uso da hidroxicloroquina, no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, tem gerado grande discussão entre cientistas do mundo. O remédio amplamente propagado por Bolsonaro não tem eficácia comprovada no tratamento, e pode gerar efeitos adversos no organismo dos pacientes.

VEJA TAMBÉM:

Defensor da hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19 pede que Prefeitura de CG informe número recuperados pelo uso medicamento

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp