Romero Rodrigues revela que sofreu pressão dos tucanos para permanecer no PSDB

Foto: Reprodução

Após decidir permanecer no PSDB para disputar pelo partido à reeleição em 2016, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, revelou que recebeu muitas pressões para não deixar o ninho tucano. Romero chegou a cogitar a possibilidade de trocar o PSDB pelo PSD do deputado federal Rômulo Gouveia, mas voltou atrás.

Em entrevista a Rádio Campina FM, Romero revelou que recebeu muitos apelos de amigos pedindo a sua permanência no partido, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima.

“São muitos apelos que nós recebemos para nos manter no PSDB”, falou o prefeito Romero Rodrigues em entrevista na manhã desta segunda-feira, 24, sobre as eleições de 2016 e possível mudança de partido.

Ele mencionou que o PSDB foi sua primeira legenda e destacou sua relação com o senador Cássio Cunha Lima.

– Foi minha primeira legenda e temos uma relação não apenas partidária, mas uma relação de amizade, de confiança, uma relação política também de muito tempo com o senador Cássio e outros vários membros do próprio partido – disse.

O prefeito revelou ainda que admitiu sair do PSDB devido a conjuntura atual, visto que precisava se aproximar do governo federal, o que facilitaria a celebração de convênios para o município. Ele deu a entender que o fato de estar filiado a um partido que faz oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), poderia fechar de vez, as portas do Palácio do Planalto para o Palácio do Bispo. Após analisar o cenário, e ter a garantia de que seria o candidato de Cássio em 2016, resolveu permanecer no PSDB.

– Eu coloquei esse debate em público na iminência de mudança de partido por uma questão, inclusive, de conjuntura nacional para facilitar um pouco a liberação de recursos específicos de obras conveniadas com o Governo Federal. Então, surgiram muitas pressões para eu ficar no PSDB e há uma possibilidade grande de me manter na legenda – finalizou.

Redação com PBAgora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp