Rômulo Gouveia admite convidar Veneziano para o PSD: “Política se conversa”

O deputado federal Rômulo Gouveia(PSD-PB) fez um convite público ao colegadeputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) para que se filie ao seu partido, o PSD. Foi durante entrevista concedia por Rômulo neste domingo (13) no programa Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM, em Campina Grande, apresentado pelos jornalistas Juarez Amaral, Paulo Roberto, Polion Araújo e Carlos Magno.

 Durante a entrevista, o jornalista Juarez Amaral lembrou que durante convenção do PMDB na cidade de Patos, no sábado (12), o presidente estadual do PMDB, Senador José Maranhão (PMDB-PB) lançou o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) como pré-candidato do partido a governador da Paraíba em 2018, mesmo com o PMDB tendo a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo já lançada, o que lhe garantiria, portanto, uma certa precedência no PMDB.

O anúncio de Zé Maranhão acabou ampliando a crise interna no PMDB e Rômuloaproveitou esse ‘vácuo’ para colocar o seu partido, o PSD, à vontade, para receberVeneziano. “Política se conversa, né, Juarez”, disse Rômulo, ao responder a pergunta do entrevistador sobre a possibilidade de o PSD filiar Veneziano, mesmo considerando que Veneziano e Rômulo, hoje, são adversários políticos.

Ainda durante a entrevista, outro fato chamou a atenção: foi quando Juarez perguntou a Rômulo se não seria estranho ele ser aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) no plano nacional e, na Paraíba, ser aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), hoje o maior crítico de Dilma e do PT em nível nacional. “Não sou aliado de Cássio, sou eleitor de Cássio”, fez questão de frisar Rômulo.

Só para situar: Rômulo Gouveia e Veneziano Vital são adversários na Paraíba, mas aliados da presidente Dilma em Brasília.

Com Blog Carlos Magno

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp