Rômulo Gouveia diz que união entre PSDB e PMDB só acontece em 2018

O deputado federal e presidente estadual do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia, afirmou que não acredita em uma união entre os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) para as eleições municipais deste ano. Para ele, a realidade das duas legendas em âmbito municipal é difícil de equacionar para que elas marchem juntas em várias cidades do Estado. Segundo ele, uma aliança entre os dois é mais viável para a eleição de 2018.

“Vejo esta reaproximação para um contexto de cenário estadual. Não vejo perspectiva para eleição municipal. Primeiro que o PMDB tem pré-candidatura consolidada de Manoel Júnior. Em Campina é mais difícil ainda, não vejo condição de Veneziano abrir mão de sua candidatura. E ambos têm a garantia de Maranhão de terem suas pré-candidaturas. Em democracia não se pode impedir as pessoas de serem candidatos”, disse.

E continuou: “Vejo a aproximação como projeto futuro, estadual. Uma aproximação de quem passou um longo tempo afastado por questões de âmbito político, até porque nunca se viu agressões de cunho pessoal entre eles. Mas as realidades municipais são muito complicadas, Em João Pessoa, Campina Grande, em Guarabira, existe uma dificuldade. Pode ser em Patos, mas enfim, existe toda uma engenharia a ser feita, em Sousa… é um cenário muito complicado. Mas esta é uma leitura minha”.

Rômulo Gouveia explicou que até agora não foi procurado por nenhum dos dois para tratar sobre este tema, mas também demonstrou que caso se confirmasse esta tese de aliança, ele não se oporia. “Não fui consultado, não conversaram comigo, mas tenho muito respeito pelo senador José Maranhão, já fiz várias dobradinhas com ele e com Cássio também tomei a decisão de apoiar. Mas nossa responsabilidade no contexto nacional é enorme e ainda não tivemos tempo de conversar. Cássio nunca teve uma convivência tão próxima com Maranhão como a que está tendo agora no Senado e espero que mais que questão partidária, haja uma união para a Paraíba”, explicou.

Fonte: Flávio Asevêdo

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp