Rota Cultural Caminhos do Frio chega a Serraria

Encravada no Brejo Paraibano, entre paisagens rurais e riquezas históricas, o município de Serraria (140 km de João Pessoa) será o cenário da 5ª etapa da Rota Cultural Caminhos do Frio 2016. A abertura oficial vai ocorrer nesta segunda-feira (1), a partir das 8 h, na Praça Antônio Bento. O local será o ponto de partida das atividades da Rota, que inclui roteiros naturais, culturais e históricos até o próximo domingo (7).

Durante uma semana, os visitantes e a população terão a oportunidade de vivenciar a cultura na praça – shows musicais, forró pé de serra, apresentações de cantorias com repentistas, festival de calouros, além de participar da IV Trilha do Frio e da VI Cavalgada da Fé e conhecer as diversidades gastronômicas da região.

Serraria é uma das nove cidades (Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande) que integra o Projeto Rota Cultual Caminhos do Frio. O Festival é promovido pelo Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae/PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento.

A Rota Cultural em Serraria vai cruzar antigos casarões, visitar paisagens rurais e engenhos de cana-de-açúcar da região do Brejo Paraibano. O presidente do Fórum, Sergéston Silveira, avalia que o festival este ano vem superando as expectativas de público.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o sucesso do Caminhos do Frio comprova as riquezas dos atrativos turísticos do Estado.“Na Paraíba, além dos roteiros de praias e outras imagens litorâneas e rica gastronomia, existe um caminho a ser trilhado pelos amantes de trilhas, cachoeiras e engenhos e paisagens rurais, onde registra temperaturas que variam entre 12ºC e 18ºC nos meses de julho a setembro”.

A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.

Principais Pontos Turísticos de Serraria
Igreja Matriz “Sagrado Coração de Jesus”
Engenho Coitezeiro
Engenho Baixa Verde
Engenho Martiniano (Cachaça Cobiçada)
Portal da Glória
Cachoeira de Saboeiro

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp