Salão do Artesanato será aberto no dia 17 de junho em Campina Grande

A edição da 23ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba será realizada entre os dias 17 de junho e 3 de junho, em Campina Grande, no mês mesmo local do ano passado, na antiga Ourovel, na Avenida Severino Cabral, no bairro do Catolé. Este ano, o evento contará com a ampliação do horário de visitação, que será das 13h às 21h, possibilitando mais tempo turistas e pessoas que vêm à cidade no período vespertino possam conhecer o salão.

De acordo com a coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, o Salão de Artesanato está no calendário estadual e anualmente é realizado em dois períodos do ano, com uma edição durante o verão em João Pessoa e a edição de junho em Campina Grande, quando acontece na cidade, o Maior São João do Mundo. 

De acordo com ela, a temática estará sendo divulgada nos próximos dias, mas novamente contemplará a importância do artesanato e dos artesãos para a arte e cultura nordestina. “Este evento é dos artesãos paraibanos e para eles, já está no calendário e gostaríamos de informa que a portaria referente a participação já foi publicado. Mesmo com as dificuldades econômicas que o país enfrenta nós iremos ter um grande evento com o fortalecimento e valorização artesãos paraibanos”, disse Lu Maia.

Anualmente, cerca de 400 artesãos comercializam os trabalhos, representando mais de três mil envolvidos na produção de 62 municípios paraibanos. Para acomodar bem os visitantes e expositores, o espaço será novamente dotado de estandes, depósitos, hall de entrada, salas de coordenação, gestão, cadastro, enfermaria, brigada de incêndio, caixa de autoatendimento e banheiros, além de uma praça de alimentação com palco onde acontecem as apresentações artísticas juninas.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp