Secretaria alerta sobre colapso no serviço de coleta domiciliar em Campina Grande

Diante do agravamento da crise no abastecimento de combustível em Campina Grande, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) decidiu lançar uma ampla campanha de orientação e pedido de apoio à população em relação à coleta de lixo domiciliar na cidade.

De acordo com o secretário Geraldo Nobre, mantendo-se a paralisação impostas pelos caminhoneiros, a limpeza urbana do município ficará seriamente comprometida já a partir deste domingo (27).

Segundo levantamentos feitos pela Sesuma, a capacidade de mobilização da frota de limpeza urbana se esgota já neste final de semana, caso não haja nenhum fato novo positivo em relação a situação do abastecimento dos postos de combustíveis, notadamente de óleo diesel.

“Nesse sentido, vamos ter de apelar à população para que não coloque o lixo fora das residências, porque a coleta domiciliar não ocorrerá excepcionalmente”, ressatou Geraldo Nobre.

Só em termos de coleta domiciliar propriamente dita, conforme o titular da Sesuma, Campina Grande registra diariamente 300 toneladas por dia de resíduos sólidos.

Para Geraldo Nobre, é essencial que haja a solidariedade da população neste momento de grave crise no abastecimento de combustíveis, que terminou por afetar áreas essenciais do município.

Veja também: CAMPINA GRANDE: Saiba que posto de combustível foi abastecido na noite desta sexta

Cunhada de Temer publica foto de tanque cheio e ironiza desabastecimento

Militares demonstram preocupação com estoque de combustível para atuar contra grevistas

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp