Secretaria de Cultura de Pocinhos abandona “Música na Praça”

Desde que assumiu a Prefeitura de Pocinhos, em 2012, a gestão do prefeito Cláudio Chaves tem tratado a cultura do município sem o devido valor que a pasta merece. Vários artistas têm denunciado a falta de apoio, como também a falta de políticas públicas relacionadas à cultura.

Um dos únicos projetos que a Secretaria de Cultura de Pocinhos ainda realizava, era o projeto “Música na Praça”, que foi criado ainda na gestão do ex-prefeito Arthur Galdino, que levava música todos os sábados para a praça central da cidade, proporcionando um pouco de diversão aos munícipes.

Há alguns meses, o projeto já vinha apresentando alguns problemas, como falta de segurança, falta de pagamento de alguns músicos e falta de realização em alguns sábados, mas agora, a Secretaria de Cultura, segundo alguns moradores da cidade, abandonou o projeto de vez.

“Desde o dia 16 de setembro que não temos mais a realização do projeto. Ninguém da prefeitura e nem da secretaria nos procura pra dar uma satisfação e a gente fica nessa situação, comprando bebidas pra utilizar no sábado e no entanto quando chega à noite, o projeto não acontece e a gente fica com essa bebida acumulada e sem poder ganhar nosso dinheiro. É lamentável a situação da prefeitura de Pocinhos e principalmente da secretaria de cultura”, comentou um barraqueiro que não quis ser identificado.

Vereadores da oposição já estão se mobilizando no sentido de saber o motivo da não realização do projeto, como também se o som está sendo pago, já que normalmente existe uma licitação nesse sentido.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp