Secretário de Cartaxo minimiza dívidas da prefeitura com donos de imóveis: “Três meses somente”

O secretário de Comunicação Institucional da Prefeitura de João Pessoa, Josival Pereira, admitiu nesta quarta-feira (23) dívidas com proprietários de imóveis locados à gestão. As declarações do auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ocorreram após o vereador Bruno Farias (PPS) subir à tribuna da Câmara Municipal para lamentar o atraso nos pagamentos.

Para Josival Pereira, que marcou presença na Casa Napoleão Laureno na manhã de hoje, o atraso de três meses no pagamento não é considerado abusivo, levando em consideração a burocracia do serviço público.

“Bruno Farias está cobrando que a Prefeitura pague débitos atrasados de três meses somente, que no serviço público não é um período tão complicado por conta da burocracia. Ele não quer que a prefeitura cobre impostos atrasados de três anos, cinco anos, dez anos, quinze anos, uma contradição. Como a prefeitura não pode cobrar os impostos atrasados, se ele cobra da gestão aluguel atrasado de três meses?”, questionou.

Para Bruno Farias, a gestão municipal usa dois pesos e duas medias ao ameaçar colocar no SPC e Serasa nomes de contribuintes inadimplentes, mas passa pela mesma situação por dever aluguéis.

Segundo Josival Pereira, o parlamentar se mostrou contraditório ao deixar de defender os interesses da sociedade que tem seus impostos revertidos em serviços para assumir a causa dos donos de imóveis.

Blog do Gordinho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp